terça-feira, 16 de abril de 2013

Banda Subefeito


O som fala sobre a realidade social e os impulsos que movem o ser humano. É um punk rock, hora com pegada hardcore, hora invadindo um pouco o hardrock e até o blues... a banda não gosta de ser rotulada, mas o som predominante é o punk.
A banda começou a surgir em 2001, quando o vocalista Davi Ferreira,  junto com o baterista Leonardo Moura fundaram o Korvo Punk. Ambos estavam no terceiro ano do ensino médio. No ano seguinte, a banda tendeu para um punk mais podreira, mais raiz, e passou a chamar Comedores de Lixo.
Em 2003, percebeu-se que o nome Comedores de Lixo não era muito atrativo. Com a entrada do baixista Renato Rezende (o "Ratu"), a banda passou a chamar Subefeito e o nome Comedores de Lixo passou a ser o título do primeiro álbum, gravado no Estúdio Caraíva Music em Juiz de Fora - MG. A gravação foi feita com recursos próprios e com grande colaboração do estúdio.
Depois de várias mudanças na formação, em 2004 o baterista Leonardo Moura deixou a banda. Houve várias mudanças na formação, até que Renato Rezende, que deu o nome Subefeito à banda, também saiu, dando lugar a Anderson Costa, o atual baixista.
Em 2005 a banda foi contemplada com o incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Juiz de Fora - MG. Os recursos foram liberados apenas no início de 2006 e, somado com o baterista Arthur Carneiro, a banda gravou o segundo álbum, o Parque de Exposições.
Também em 2006 Subefeito gravou o clipe da música Dr. Político da Patifaria, uma verdadeira escarrada na cara da corrupção nacional. O clipe pesado mostra um político fazendo promessas para o povo de uma comunidade e em seguida gastando o dinheiro do povo com prostituas, drogas e luxúria... uma metáfora do que é feito com o dinheiro público do Brasil. O clipe foi exibido no Programa Descarga MTV em 2008, pelo então apresentado Marcos Mion... e deu pano pra manga.
Depois de um tempo na maré baixa, Subefeito vai voltar ao estúdio para  gravar o terceiro álbum. Hoje a banda é formada por Davi Ferreira na guitarra e voz, Anderson Costa no baixo e back vocal, Cássio Arbex na guitarra e back vocal e Cristiano Chez na bateria. Ainda não há data definida para as gravações, mas cerca de metade das músicas estão prontas e já são tocadas no show. Algumas delas estão disponíveis no link de mp3 do site http://subefeito.com
Downloads músicas Subefeito


Um comentário:

  1. ACESSEM: carecasoise.blogspot.com-------------CARECAS DO BRASIL SERGIPE---COMENTEM LÁ!!!

    ResponderExcluir